top of page

 

HOUSE RULES

 

Nossas Regras e Regulamento

 

Soberania de Crônica:


Conforme o Character Bylaws emhttp://owbn.net/node/2495 , a crônica Vale do Paraíba reafirma sua soberania e entende que personagens que participem de cenas sob nossa supervisão compreendem e aceitam as regras da casa e a interpreção dos narradores locais sem margem para questionamentos.
 

Aceitando as consequências​


Ao visitar uma outra crônica, o jogador automaticamente concordou em aceitar todas as decisões dos narradores daquela crônica e aceitar as conseqüências de jogar neste jogo. Se um jogador não aprova os Narradores de uma Crônica ou a forma com que um jogo peculiar trate algo, é bom senso que ele não frequente o jogo daquela Crônica. É direito do jogador trazer reclamações aos STs de sua crônica caso se sinta prejudicado injustamete por parte do (s) narrador (es) de outra crônica."



A história é mais importante do que regras:


Dois jogadores podem consensualmente abdicar da mecânica do Leis da Noite para narrarem a própria cena.
Como o próprio Leis da Noite diz, a história é mais importante do que um amontoado de regras e os jogadores possuem o direito de decidirem o destino dos próprios personagens, como por exemplo em um duelo ou em cenas de forte impacto.

 

Personagens de fora da crônica:


Fichas de personagens provenientes de outras crônicas sempre deverão ser enviadas previamente para cenas e interações sob a supervisão de nossa crônica. As fichas recebidas pela crônica estarão sujeitas a qualquer alteração que a Diretoria de Mogi julgar necessária, caso perceba-se a necessidade de torná-las compatíveis com o estilo de jogo da crônica.


Cenas com personagens jogadores da crônica


É de responsabilidade do jogador manter o email da narração sabbatvalley@gmail.com em todos os seus ons por email com excessão dos rolados por listas e grupos de discussão.  Resumir as ações do personagem em jogo por email, whats app, participação em live actions e outros ons  é visto com bons olhos pela narração e o jogador pode ser premiado com XP ou plots pessoais.

 

Qualidade Sorte


A qualidade Sorte e demais vantagens que simulem seu efeito são banidas no Vale, porém podem ser compradas na ocasião da criação do personagem para utilização em outras crônicas.

Criando e refazendo fichas


A critério da narração, fichas de personagens jogadores podem ser refeitas desde que respeitada a data de criação do personagem e gastos permanentes realizados na ficha (exemplo: Aegis, gasto permanente de Recursos, perda de Influências, entre outros).
A data de criação de um personagem é fixada no contato inicial do jogador com a narração, porém o mesmo será liberado para jogo após as devidas aprovações.
Personagens que possuam alguma característica que necessite de aprovação, seja ela dos narradores ou de outro responsável da org, podem ser liberados para jogo dentro da crônica desde que a característica pendente de aprovação não seja utilizada ou citada de forma alguma em cenas envolvendo o personagem. Exemplo: habilidades, metadisciplinas e disciplinas incomuns e R&U.
Personagens cujo conceito em si é raro e único como por exemplo clãs (exemplo: Salubri, Percussores do Ódio, Gangrel Urbano, entre outros) não são liberados para jogo antes das devidas aprovações.
É de responsabilidade do jogador manter sua ficha em um formato acessível aos narradores, seja através de .RTF ou acompanhada do .GEX (grapevine) ou puppetprince.

Disciplinas


- Animalismo 3: FV permanente pode ser gasta mesmo sob efeito de Acalmar a besta.



- Empalamento x Fortitude:  Caso Aegis tenha sido declarado ao narrador antes do ataque para empalamento o mesmo não causará dano e não ocorrerá o empalamento. Caso Aegis tenha sido declarado após o ataque com a estaca ter sido bem sucedido, nenhum dano é recebido, porém os testes para confirmar empalamento são realizados normalmente e o alvo pode entrar em torpor.



- O uso da bomba deve ser declarado no inicio do combate e só precisa ser declarado uma
vez.



- Potência 5: Quebra armas brancas, exceto as definidas pela narração.



- Taumaturgia, Transmutação (Gaol): Nada pode ser usado para atacar de qualquer forma a pessoa no interior da Prisão. A prisão pode ser afetada normalmente por outros poderes dessa Trilha e destruída pelo uso de Potência 6 ou superior. A prisão nunca ficará translúcida, mas sim opaca, como determinado na descrição. A prisão também não pode ser movida, a não ser pelo uso de Potência 6 ou superior.



- Pedra da Forma Verdadeira: Qualquer criatura que tocar ou for tocada pela Pedra (a qual só pode ser usada uma vez, tendo seu efeito descarregado ao primeiro toque) precisa assumir sua forma natural: Garou mudam para a sua linhagem, Gangrel com Metamorfose revertem à forma vampírica (incluindo perdas temporárias de Garras), Nosferatu abandonam sua Máscara das Mil Faces, Tzimisce com Vicissitude voltam à aparência que tinham ao serem Abraçados e assim por diante. Entrar em contato com a Pedra é considerado como sofrer um ataque mágico, razão pela qual tanto forma de névoa, como forma de sombra e afins são afetadas. Importante, somente o Taumaturgo que realizou o ritual de criação da Pedra pode tocá-la sem descarregar seu efeito, sendo que roupas, como por exemplo luvas, não impedem que o efeito da Pedra seja ativado, tornando assim muito difícil que outros, que não o Taumaturgo, consigam utilizar a Pedra de forma efetiva. Uma vez atingida pela Pedra, a vítima fica impedida de mudar de forma por uma cena, após a qual readquire sua capacidade de metamorfosear-se.

 

- Escudo da Presença Pútrida: Imunidade a uso de Presença 1, 4 e 5, reflete as demais.



- Presença  4 - Funciona a critério da narração. Convocação de seres sobrenaturais para a realização de ações hostis normalmente não funcionam  adequadamente.



-  Dominação: Você é considerado em contato visual com o último alvo que atacou  no turno.



-  Lores: Todos os Lores (Conhecimentos) deverão ter um instrutor, salvo se autorizado excpecionalmente.



- Soul Steal (Necromancia 4): A Alma é presa ao Corpo, portanto corpos possuídos (Dominação 5) ainda possuem alma própria, assim sendo Soul Steal retira a alma do corpo que está possuído e não daquele que está utilizando da Possessão (Dominação 5). Se um corpo possuído (Dominação 5) tem sua alma arrancada, a possessão encerra-se automaticamente. Pelo mesmo princípio Soul Steal não afeta uma Projeção Astral.
   Soul Steal não funciona em corpos conjurados e afins, falhando automaticamente. Corpos conjurados não possuem alma, portanto estão suscetíveis a Demonic Possession (Necromancia 5). Caso o corpo conjurado esteja possuído (Dominação 5) e seja alvo de Demonic Possession (Necromancia 5), a Possessão (Dominação 5) encerra-se automaticamente e o corpo conjurado estará automaticamente sob controle da alma colocada nele pelo Necromante.  
   Soul Steal funciona automaticamente em um corpo que esteja privado de sua consciência, como exemplos descritos em Demonic Possession (Necromancia 5).

​​

Uso de Influência


As influências são utilizadas conforme o Leis da Noite, permitindo alguma flexibilidade nas ações desde que baseado no mesmo. Influências externas podem ser utilizadas na região desde que o cainita possua um nível de fama apropriado, conforme a tabela abaixo retirada do Leis da Noite:
 

Nível de Fama: Extensão da utilização da Influência; exemplo de uso da influência



Fama 1: Cena local; exemplo: Se você possui influência em transportes baseada no sindicato local, você pode utilizá-la através do sindicato de maneira quase irrestrita
Fama 2: Cidade; sua influência se extende aos demais setores da cidade não estando mais restrita apenas a ações através do sindicato
Fama 3: Estado e demais cidades da crônica
Fama 4: Estados adjacentes
Fama 5: País inteiro

Um personagem com Fama não pode “filtrar” influências de outros personagens para utilizá-la sem restrições em nossa crônica, no entanto caso o personagem esteja presente na região da crônica e agindo ativamente em favor de suas influências, ele poderá utilizar até metade do nível total das influências de quaisquer personagens de sua crônica natal.
 

Exemplo:


Joaquim Menezes é um personagem da crônica de Manaus e possui Fama 5: ele pode utilizar suas duas influências em Mogi das Cruzes de maneira remota. Caso ele opte por vir até Mogi e trabalhar pessoalmente nisso, ele também poderá utilizar metade dos níveis de influência em Submundo emprestados por Jennifer (Inf. 4) e Atlante (Inf. 2) arredondados para baixo.
Essa Influência em Submundo pode ser dividida em uma ação de nível 3 ou ainda em uma ação de nível 2 e uma de nível 1 ou mesmo em três ações de nível 1.

O limite de influências que um personagem pode controlar (sejam influências próprias ou emprestadas) é igual à soma de suas características físicas, sociais e mentais.


Lacaios (carniçais ou não) podem ter influência em qualquer área, desde que controlada pessoalmente pelo seu senhor e limitada a um nível total de 6 pontos. Caso o Lacaio seja morto, incapacitado ou indisponível permanentemente, o senhor dele receberá uma penalidade em XP igual ao nível total do Lacaio. Os pontos totais de influência controlados por seus lacaios contam em seu limite de influências.


O Diretório Ventrue em si não possui influências, porém seus membros sim. Membros de um mesmo Diretório podem emprestar influências na base de 1 para 1, porém limitados à sua área de controle.


Ações para rastrear, identificar, atacar e “roubar” influências são narradas conforme o cenário e não possuem regras específicas. Não adotamos as regras de Dark Epics, embora seja uma possibilidade para o futuro.

bottom of page